21.5 C
Brasília
sábado, abril 20, 2024
InícioConsumidorComo Retirar Meu Nome do Serasa?

Como Retirar Meu Nome do Serasa?

Ficar com o nome negativado pode parecer um pesadelo! Aqui iremos listar algumas formas de você conseguir limpar o seu nome de vez:

. Através do Site Reclame Aqui

O Reclame Aqui é conhecido por ser um canal independente de comunicação entre consumidores e empresas, sobre atendimento, compras, vendas de produtos e serviços.  

Pois bem, você deve entrar no site e fazer o seu cadastro, caso ainda não tenha. Em seguida, informe o que aconteceu, por exemplo:  

“ Meu nome é Joao, eu tenho uma dívida no valor X, referente à compra de Y, com a Empresa Z. Gostaria muito de pagar a minha dívida, mas não tenho condições no momento, estou aberto à negociação.”


É muito importante que você deixe algum contato, como o seu e-mail! Há grandes chances da empresa te procurar e propor algum acordo.

MAS ATENÇÃO: Salve todos os documentos!

 

. Através dos Canais de Atendimento da Empresa que te Negativou

 

Para que você tenha acesso aos canais de atendimento, você pode buscar no próprio site da empresa ou entrar no site do Serasa, digitar seu CPF e Senha ( caso tenha cadastro) e lá você terá acesso à empresa que te negativou, o CNPJ e demais formas de entrar em contato e propor uma negociação.

 

. Através de uma Reclamação Site Consumidor.gov 

Basta entrar no site Consumidor.gov e verificar se a empresa contra a qual tem a reclamação, ou proposta de negociação, está cadastrada no site. 

Você deverá registrar a sua reclamação ou solicitação e a empresa terá 10 dias para analisar e responder. 

É muito importante que você esclareça que possui uma dívida, se for o seu caso, mas não conseguiu pagá-la, dizendo os motivos e a vontade de quitar. Você provavelmente terá que informar alguns dados como nome completo, CPF, e-mail.

Aguarde uma resposta acompanhando o seu e-mail.

 

. Através do Site do Serasa Limpa Nome

Existe um programa muito interessante do Serasa, o Serasa Limpa Nome onde diversas empresas oferecem ofertas para que o devedor quite as dívidas e seu nome seja limpo.

Esse ano as ofertas foram prorrogadas até o dia 21 de Dezembro! ENTÃO CORRA!

Siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome, digite o seu CPF e clique em “Consultar”. Faça o cadastro, caso você ainda não tenha.
  2. Utilize a mesma senha para consulta o Serasa Score – lá você terá acesso a todas as suas dívidas.
  3. Confira as suas dívidas e escolha as melhores opções de negociação! 
  4. Cumpra a negociação, seguindo todos os passos.

 

Mas e se eu quitar a dívida e meu nome permanecer negativado ?

 

Após o pagamento da dívida, a empresa tem 5 dias úteis para retirar o seu nome do banco de dados do Serasa e, além disso, deverá entregar-lhe o recibo de quitação.

Caso você tenha quitado a dívida e seu nome permaneça negativado, entre em contato com a empresa o quanto antes!

Caso a empresa não faça nada, busque o Procon mais próximo e faça uma reclamação. Digite no Google Procon e o nome do seu estado que você encontrará o local mais próximo.

Além disso, você pode entrar com uma ação pedindo indenização por danos morais! Mas isso será papo para um próximo artigo.

RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidos

Recent Comments

curso de informática sobre Abertura de MEI para Aposentado